Bonsucesso F.C

Bonsucesso F.C

domingo, 21 de outubro de 2012

Comissão técnica do sub-17 analisa desempenho das vascaínas na Seleção durante a Copa do Mundo

 
 

A Seleção Brasileira sub-17 foi eliminada na última sexta-feira (05/10) da Copa do Mundo da categoria, realizada no Arzebaijão, após perder para a Alemanha pelo placar de 2 a 1 na fase de quartas de final. No elenco brasileiro estavam cinco atletas do Vasco: a goleira Ana Beatriz, as meio-campistas Brena Carolina e Ana Clara e as atacantes Byanca Beatriz e Gabrielly Soares. Das convocadas apenas a goleira Ana Beatriz não teve oportunidade entrar em campo.

Para analisar o desempenho de cada uma dessas atletas na competição, o Blog procurou o técnico e o preparador físico da equipe sub-17 do Gigante da Colina. Com exclusividade, Gláucio Carvalho e Paulo analisaram a participação das craques vascaínas com a camisa da Seleção e deixaram uma mensagem de incentivo para as atletas.

Confira na íntegra o bate-papo com a competente dupla:

O que você poderia falar sobre a participação das atletas do Vasco no Mundial sub-17?

Gláucio Carvalho (técnico da equipe sub-17)- "Sinceramente achei que as ateltas vascaínas tiveram um rendimento abaixo do que eu esperava, com exceção da Byanca e da Ana Clara. Ana jogou numa posição que nunca atuou no Vasco, ela é jogadora de meio campo, foi convocada para a lateral-direita e jogou como zagueira.
Sseu rendimento foi surpreendente, pois conseguiu mostra sua qualidade mesmo jogando fora de sua posição. A Byanca fez o que pode, mostrou talento e quando teve opotunidade de gol, ela fez. A Brena e Gaby estavam jogando em posições e de maneira muito diferente da forma como jogam no Vasco. Acredito que foi por isso que elas não renderam o que podem. A Thaynara foi cortada por fratura no tornozelo e quando chegou o Departamento Médico do Vasco diagnosticou uma leve torção. Um absurdo acontecer isso numa Seleção Brasileira. A melhor zagueira do Brasil foi cortada por um erro de diagnóstico médico".

Paulo Neves (preparador físico da equipe sub-17)- "As meninas do Gigante da Colina tiveram uma participação muito importante e ativa nas partidas da competição mais importante da categoria. Enfrentaram equipes fortíssimas e qualificadas, lutaram e honraram a camisa da seleção brasileira até o final. Acredito que com a ausência de algumas atletas como a Elaine e Thaynara (cortadas por lesão) e a lesão que a Gaby sofreu no tornozelo na primeira partida, prejudicaram muito a Seleção, mas por outro lado apareceu a gigante Ana Clara que surpreendeu a todos de forma positiva por estar atuando na zaga, uma posição na qual pouco havia atuado. A Brena e a Byanca mais uma vez brilharam e elevaram o nome do futebol brasileiro para todo o mundo. Para a grande goleira Ana Beatriz serviu como grande experiência, pois é uma atleta de muito talentoe que ainda tem um futuro inteiro pela frente".

Acredita que essas jogadoras demorarão muito para dar a volta por cima?

Gláucio Carvalho- "Não! Tenho ceretza que chegarão com muita vontade de treinar e jogar pelo Vasco, pois elas amam o Clube e sabem que da importância que têm para o grupo. São atletas inteligentes e sabem que a estrutura do Futebol Feminino no Brasil não permite resultados melhores. O investimento de EUA, Japão, Alemanha, Corea e França é muito maior que o que nés temos aqui".

Que mensagem você deixaria para essas jogadoras?

Gláucio Carvalho- "As atletas do Vasco tem que saber que são motivo de orgulho para todos os vascaínos, parentes, amigos e atletas. Elas são vitoriosas somente por estarem representando nosso País. Elas têm que saber que o Campeonato Mundial foi apenas um pequeno passo dado por longo caminho que ainda será percorrido. Tenho certeza que o trabalho e o empenho que elas sempre demostraram as levarão a ter sucesso na sequência da carreira".

Paulo Neves- "As meninas estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram durante o Mundial com a Seleção. Elas mostraram a força do futebol brasileiro para o mundo todo, assim como já haviam feito no Mundialito em Portugal pelo Vasco da Gama. Essa é a hora de levantar a cabeça e focar na carreira. Vocês ainda terão muitas lutas e batalhas pela frente."



FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO